Prefeito André Maia recebe comerciantes de Senador Guiomard e apoia comércio local

0

O prefeito André Maia recebeu na segunda-feira (7), em sua residência, os representantes dos comerciantes de Senador Guiomard, dentre eles o vice-presidente da Associação Comercial do Quinarí – ACEQ, Eurico da Silva Feitosa. Na pauta, vários assuntos como o fortalecimento do comércio local, e para isso o município já vem fazendo licitações exclusivas no limite de até R$ 80 mil, em cumprimento à Lei Geral da MPEs, (micro e pequenas empresas) com o objetivo de viabilizar o acesso das empresas do município, de todos os portes, particularmente as micro e pequenas, aos pregões e licitações realizados pela prefeitura.

O prefeito se comprometeu também em apoiar todas as iniciativas comerciais que venham no sentido de garantir o fortalecimento do comércio local. A partir de agora o município e comerciantes vão atuar juntos no planejamento dessas iniciativas visando estimular que a população do Município compre, preferencialmente, em território guiomarense.

Com relação à instalação do “Feirão do Brás” na Praça Central do município, que, segundo os comerciantes, estaria prejudicando as vendas do comércio local, principalmente do ramo de vendas de roupas, ficou decidido que a prefeitura não irá renovar o alvará provisório que foi expedido com validade até o dia 13/05/2018.

Para o vice-presidente da Associação Comercial, Eurico Feitosa, a reunião foi muito proveitosa.

“A reunião foi muito boa. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito que prontamente atendeu nossa reivindicação e é somente dessa maneira, com diálogo, que os problemas são resolvidos”, disse o representante dos comerciantes.

Já o prefeito André Maia diz estar feliz em poder receber em sua casa os comerciantes do seu município.

“Estou feliz, pois foi uma conversa muito boa e estou mais alegre ainda porque daqui pra frente vamos trabalhar em parceria com os nossos comerciantes, nos ajudando mutuamente, prefeitura e comerciantes”, afirmou o prefeito.

Assessoria

Comentários

comentários