Só tem um médico atendendo centenas de pessoas por dia no hospital de Sena, diz Gerlen

0

A falta crônica de profissionais de saúde tem sido uma constante no atual governo. Dessa vez a denúncia vem do Vale do Yaco, onde haveria apenas um médico para atender centenas de pessoas que procuram o hospital João Câncio em Sena Madureira. A denúncia partiu do deputado Gerlen Diniz (PP) e foi tornada pública no plenário da Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac) na quarta-feira (24).

“Só há um médico atendendo no hospital de Sena Madureira. As pessoas procuram a unidade de saúde para receber algum socorro e a demora no atendimento é enorme. São muitas horas de espera, chegando até 12 horas para conseguir um atendimento”, comentou Gerlen.

Deputado Gerlen Diniz

Segundo informação que deputado recebeu da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) o problema seria devido as pessoas não procurarem os postos de saúde. “A população de Sena merece mais atenção e respeito. Cadê a saúde de primeiro mundo? É inadmissível ter apenas um médico para atender centenas de pessoas”.

Sales ressaltou ser preciso aumentar o número de médicos para atender a população: “Mesmo a população a de Sena tendo sido sempre identificada com a oposição, não merece a perseguição que o governador move contra a cidade”.

Comentários

comentários