Embarcação afunda e criança desaparece nas águas do Liberdade após família voltar de velório

0
menina ainda não foi encontrada/FOTO: reprodução

Uma menina de quatro anos encontra-se desaparecida nas águas do Rio Liberdade, na Comunidade Bom Futuro, zona rural de Rodrigues Alves, no interior do Acre. A pequena Maria Eduarda Pereira dos Santos caiu no rio após a embarcação que sua família navegava sofrer um acidente com outro barco de maior porte e naufragar.

O fato aconteceu por volta das 21 horas do último sábado (1º). A família voltava do velório de uma outra criança, de 05 anos, que morreu também afogada em um açude na comunidade.

Na embarcação estavam além da criança desaparecida, a mãe, o pai José Antônio Monteiro da Silva, e mais três filhos, incluindo uma de três meses. Todas as outras cinco pessoas foram resgatadas com vida.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros permanece fazendo buscas no local, mas até o momento ainda não encontraram a criança. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, capitão Rômulo Barros, o local onde o acidente foi registrado está com profundidade de 07 a 10 metros e com forte correnteza,  o que dificulta as buscas.

Na última sexta-feira um outro acidente envolvendo embarcações foi registrado em Rodrigues Alves, onde um pai e um filho também desapareceram nas águas do Rio Juruá, até o momento os dois não foram encontrados.

Com informações de Vanisia Nery

Comentários

comentários