Grupo promove Caminhada em Favor da Vida e Contra o Suicídio, em Rio Branco

0
Caminhada aconteceu no último domingo/Foto: cedida

Cerca de 200 pessoas participaram no domingo (10) de uma caminhada na região central de Rio Branco. Em favor da vida e contra o suicídio, esse foi o tema do evento que organizado por estudantes, professores, líderes e representantes religiosos.

A caminhada, buscou chamar atenção das autoridades e da população em geral sobre os crescentes casos de suicídios registrados no estado nos últimos meses.

A concentração ocorreu na Praça da Revolução, e seguiu até a Concha Acústica, onde foi realizado um culto ecumênico em defesa da vida humana. O pastor Albino, da Igreja Batista Betel, falou da importância da caminhada. “Esses últimos casos envolvendo jovens chocam, precisamos unir forças para tentar de uma certa forma ajudar”, disse.

A vice-presidente da Federação Espírita do Acre (FEAC), Carmem Braga, também ressaltou a importância de se discutir o assunto, como também procurar soluções para o problema. “Eu acredito que a conversa é sempre o melhor caminho para se evitar que pessoas coloquem fim a própria vida”, disse.

Comentários

comentários