Vídeo de suposta cobra gigante no rio Crôa assusta moradores; confira as imagens

0

Um vídeo compartilhado pela acreana Núbia Adriana vem causando um alvoroço nas redes sociais nesta quarta-feira (13). A gravação mostram um movimento anormal nas águas do rio Crôa, em Cruzeiro do Sul, no Acre.

“Eu sou a que ainda vai tomar banho no rio Crôa, em Cruzeiro do Sul, Acre. Um amigo meu que é índio falou que aconteceu a mesma coisa em um lago na aldeia. Ele e o primo ficaram olhando por uma meia hora quando a “bonita” buiou”, escreveu Núbia se referindo a uma cobra gigante.

Internautas apresentaram diversas versões para a ocorrências das bolhas e movimentação das águas no Crôa.

“Nossa nunca viram uma bolha de gas subindo?. Daqui a pouco já vão criar uma lenda”, escreveu um dos seguidores de Núbia.

“Quanto mi mi mi por causa de gases. Sim, gases no meio aquático. É matérias orgânicas em decomposição no fundo dos rios e lagos com pouca ou nenhuma correnteza. A concentração de oxigênio torna-se menor, ocasionando a decomposição dessa matéria. Esse processo gera acidez e gases tóxicos (gás metano e gás sulfídrico, por exemplo). Inclusive, o motivo da água ser escura é o auto teor de ph devido a decomposição de folhas”, escreveu outro seguidor.

Mas tem quem acredita que o movimento no leito do rio se trata mesmo de uma cobra gigante.

“Pode até ser bolhas, mas um amigo meu que é indio falou que aconteceu a mesma coisa na aldeia. Ficou olhando mais o primo por uma meia hora quando a cobra buiou. Eu que não vou conferi”, escreveu Núbia.

Comentários

comentários