Uma manhã diferente foi realizada para crianças da Vila Lagoinha pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Em alusão ao mês das criançaas e ao Dia Mundial da Alimentação Saudável foi elaborado palestras, brincadeiras e lanches

0

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde fez uma manhã, com diversas atividades como palestras, brincadeiras e lanches para as crianças da Vila Lagoinha, nesta quarta –feira, 16, como uma forma de comemoração referente ao seu mês e também para conscientizar sobre os hábitos alimentícios.

O Dia Mundial da Alimentação, é celebrado no dia 16 de outubro, essa data é um importante momento para avaliar questões relevantes a respeito da alimentação, tais como a fome, a segurança alimentar e nutricional, e a necessidade da alimentação saudável.

Segundo a Secretaria de Saúde, Juliana Pereira, esse é um importante momento, para dialogar com as crianças sobre a importância de ter uma alimentação saudável, porque elas estão passando pela fase de crescimento, para quando chegarem ao futuro possam ser jovens e depois adultos saudáveis.

Toda equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Endemias se uniram na quadra da Vila Lagoinha do qual estiveram presentes mais 150 crianças.

“Nós sabemos que o maior número de mortes é por doenças crônicas não transmissíveis, causadas por uma má alimentação. Ao contrário disso uma boa alimentação traz saúde e livra de doenças”, destacou Juliana.

Ascom

Comentários

comentários