Prefeitura dialoga com comunidade do Humaitá do Moa e levanta demandas

0

O diálogo é base da gestão de Ilderlei Cordeiro. No último fim de semana, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura, reuniu com os moradores da comunidade Humaitá do Moa, próxima à Vila Assis Brasil, para fazer levantamento das demandas produtivas.

No local moram cerca de 30 famílias, que sobrevivem da agricultura familiar como a plantação de hortaliças e da pesca. Além das demandas agrícolas os moradores, aproveitaram a oportunidade para pedir o apoio da gestão no transporte de 80 alunos que estudam na escola Manoel Brás de Melo e na creche Universo infantil.

Segundo os pais, as crianças têm dificuldades de chegar até a escola devido problemas no ramal, especialmente, no período do inverno. A comunidade também solicitou a aquisição de equipamentos agrícolas.

Genilson Maia, secretário de Agricultura, explicou que a Prefeitura tem buscado oferecer todo o apoio necessário aos produtores rurais. “ Esse tem sido um dos grandes legados da gestão do prefeito Ilderlei, ouvir as necessidades dos produtores rurais para investir certo”, salientou.

Assessoria

Comentários

comentários