Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza mutirão de limpeza nos bairros da Várzea e Alumínio

0

Com o intuito de prevenir o surto de doenças, como a dengue, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou nesta sexta-feira, 18, mais um mutirão de limpeza. Dessa vez, os beneficiários foram os moradores dos bairros Várzea e Alumínio.

No último ano, a gestão conseguiu reduzir significativamente os casos da doença. Com a chegada do período de chuva, é importante que a população se mantenha alerta e não deixe água parada. Os mutirões de limpeza e conscientização se estende até 8 de janeiro.

Os servidores da Saúde levem informações sobre formas de prevenir e sintomas da saúde, fiscalizam as residências para assegurar que não haja criadouros do mosquito, entre outras ações. A atividade é promovida em parceria com a ONG CBCN e vai agregar a mão de obra dos reeducandos.

“A gente pede a colaboração de todos os cruzeirenses, para que nos ajudem nessa luta contra a dengue. Pedimos que removam seus entulhos e deixe acessíveis para que a equipe da Prefeitura possa coletá-los”, observou o coordenador de Limpeza Urbana do Município, Fábio Correia.

Para o morador do bairro do Alumínio Carlito Lopes, a ação é muito positiva. “A limpeza no meu bairro e na minha rua está boa demais. Todos os dias eles passam recolhendo o lixo e esse mutirão vem a somar”, disse.

O pescador Cleto de Souza também aprovou a iniciativa. “Esse serviço é essencial, sem ele a doença ia nos afetar. Infelizmente, muitos moradores insistem em jogar lixo em áreas impróprias, mas a Prefeitura está fazendo uma ação muito positiva”, frisou.

Comentários

comentários