Prefeitura de Cruzeiro do Sul oferece atendimentos médicos para servidores da Vigilância Entomológica

0

A valorização do servidor público é uma das marcas da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro. Na manhã desta sexta-feira, 12, ele promoveu um café da manhã e ofertou atendimentos de saúde aos servidores da Coordenação de Vigilância Entomológica, responsáveis pelo combate à Dengue no município.

A ação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião foram promovidas palestras sobre cuidado individual, testes rápidos, aferição de pressão, atualização de carteiras de vacina, práticas corporais com o Nasf, agendamentos de médicos e dentistas.

“A nossa equipe, que tanto cuida da nossa população, também merece ser cuidada e valorizada. Eles nos ajudaram reduzir os casos de malária e dengue no município, que é reconhecido nacionalmente por isso”, salientou o prefeito.

A atual gestão reduziu o casos de dengue em 100% e em 62% os de malária, em Rio Branco. Em novembro, a Prefeitura disputa um prêmio internacional nos Estados Unidos pelas políticas públicas epidemiológicas.

Na ocasião o prefeito anunciou a realização de um curso técnico para os agentes de saúde e endemias no município. “Estamos muito felizes por essa homenagem e cuidado. É muito satisfatório atuar numa equipe que valoriza o servidor público”, endossou o supervisor geral da equipe de combate à dengue, Antônio Freitas.

Segundo a secretária de Saúde, Juliana Pereira, a Prefeitura tem feito o dever de casa. “Temos excelentes resultados nos indicadores, portanto, nada mais justo que celebrarmos esses números junto aos nossos servidores”.

A ação compõe o Plano Municipal de Saúde, que avalia todos os resultados e oferta cuidado aos servidores.

Comentários

comentários