Prefeitura de Cruzeiro do Sul construiu e reformou mais de 30 escolas na zona rural

0

Educação é uma das áreas prioritárias da gestão de Ilderlei Cordeiro, que somente na zona rural de Cruzeiro do Sul reformou e construiu mais de 30 escolas públicas, com espaço confortável e adequado para o aprendizado dos alunos.

O feito é histórico, tendo em vista a condição anterior das escolas. Muitas delas tiveram que ser totalmente reconstruídas. “As reformas incluem a construção de banheiros de alvenaria, masculinos e femininos, construção do poço artesiano, fossa séptica e instalação de um bebedouro industrial”, explica o secretário de Educação, Amarísio Saraiva.

No Rio Juruá Mirim, região visitada semana passada pelo prefeito Ilderlei Cordeiro, apenas três escolas ainda não receberam as melhorias. Situação que em breve será revertida, como planeja o próprio gestor do Município.

Colhendo resultados

Os investimentos se refletem diretamente na qualidade do aprendizado dos estudantes. Em 2019, Cruzeiro do Sul foi premiada nacionalmente em decorrência da boa qualidade dos espaços escolares.

“O Brasil reconhece que as nossas estruturas escolares são diferenciadas e exitosas”, salienta o secretário de Educação.

Ao todo, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Educação, construiu 58 poços artesianos, ação que promove a saúde da população de toda a comunidade, para além da instituição educacional.

Novos investimentos

Para 2020, a gestão de Ilderlei vai realizar 22 reformas e adequações em escolas. Também serão construídos mais três poços artesianos. Todas as unidades escolares recebem os mesmos benefícios.

Assessoria

Comentários

comentários