Ilderlei é eleito prefeito de Cruzeiro do Sul; candidata da FPA fica em segundo

0
Ilderlei e Zequinha vencem eleição em Cruzeiro
Ilderlei e Zequinha vencem eleição em Cruzeiro

Em Cruzeiro do Sul quem venceu a eleição foi o candidato do PMDB, Ilderlei Rodrigues Cordeiro, 39 anos, o candidato apoiado pelo atual prefeito do município, Vagner Sales.

Ilderlei obteve 18.119 votos válidos. A segunda colocada foi a candidata da Frente Popular, delegada Carla Britto que teve 11.466 votos. O terceiro foi Henrique Afonso (PSDB), que tirou 9.292 votos.

Ilderlei alcança o cargo de prefeito depois de uma campanha eleitoral marcada por denúncias envolvendo a sua coligação, incluindo compra de votos e curral eleitoral.

Cordeiro é casado, pai de três filhos, nasceu em 1977, e é filho do ex-deputado Ildelfonço Cordeiro, morto em um trágico acidente de avião ocorrido em 1997.

Ilderlei é ex-vice-prefeito de Cruzeiro do Sul e também já foi deputado federal pelo PPS. Em 2014, Ilderlei foi derrotado em uma campanha também para deputado federal a qual disputava pelo PR. Recentemente ele se converteu à religião evangélica.

O candidato eleito é recém-filiado ao PMDB e chegou ao partido pelas mãos do atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que fez dele candidato à sucessão.

Comentários

comentários