Ilderlei articula intercâmbio que vai definir linhas de comércio entre Acre e Peru

0

O prefeito Ilderlei Cordeiro reuniu-se nesta terça-feira, 14, com a Comissão de Trabalho de Integração entre Acre e Peru, via Vale do Juruá e Ucaialy, para tratar sobre uma ida a Pucallpa, em fevereiro. O encontro na cidade peruana vai consolidar a parceria entre os dois países.

A reunião contou com a presença da representante do gabinete do vice-governador, Francimar Cavalcante, do diretor executivo do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Ronieldo Gabriel de Morais, dos representantes da Federação de Indústrias do Acre (Fieac), Janaína Terças e Assurbanipal Barbary de Mesquita, e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul, Luiz Antônio da Cunha.

“Nesse intercâmbio vamos definir os projetos em andamento, tanto da parte do governo federal quanto do Estado. Além disso, vamos realizar os ajustes necessários entre as duas regiões, como os valores de impostos e taxas aeroportuárias, por exemplo. Essa nossa ida é importante, pois abre a porta da integração e do desenvolvimento para os dois países”, endossou o prefeito.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Luiz Cunha, a integração é essencial. “Isso abre as portas do comércio, de uma integração comercial e cultural que será muito importante para a nossa região”, disse.

Assessoria

Comentários

comentários