Cruzeiro do Sul realiza festa junina para os idosos no Centro de Convivência

0

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Centro de Convivência do Idoso realizou na tarde desta sexta-feira, 12, uma brilhante festa junina regada de muita alegria e diversão para os idosos que frequentam as atividades o espaço.

O evento foi marcado por vários momentos, tais como: a escolha da miss e mister “Pé de Valsa”; a tradicional quadrilha junina, composta pelos idosos e vendas de vários produtos típicos da região. Além da participação de familiares e população civil.

“Temos mais de 200 idosos frequentando nossas atividades, diariamente. Promovemos hidroginástica, rodas de conversa, passeios, nosso tradicional baile, natação e tantas outras atividades. E hoje, estamos realizando nossa festa junina com muita alegria, vendo nossos idosos felizes, brincando, dançando e se divertindo”, disse Grazy Ramos, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Keilyane Cordeiro, a venda das o lucro com a venda de comidas será destinado para reformas no Centro. “Todos os anos comemoramos esta data e este ano contamos com a parceria dos acadêmicos da Ufac. Outro ponto que destacamos é que nossos idosos decidiram que toda a comida vendida, o dinheiro será usado em reformas no nosso centro”, salientou.

O aposentado Wilder da Silva destacou a felicidade de frequentar os benefícios que a convivência no Centro lhe proporciona. “Aqui é o lugar para manter a saúde. Há um ano frequento o Centro do Idoso e faço exercícios, que combatem as dores. Aqui jogamos baralho, dominó e, principalmente, conversamos, encontramos amigos que não víamos a bastante tempo”, observa.

Para a principiante, Maria dos Santos, que há 30 anos frequenta as atividades e pela primeira dança quadrilha junina, a festa foi muito animada. “Aqui é bom demais, tem beijos, brincadeira, piscina, e pela primeira vez, durante 30 anos que frequento, dancei quadrilha. Quero parabenizar toda a equipe, coordenada pela nossa Secretária Keilyane, por essa bela festa realizada”, frisou.

Ascom

Comentários

comentários