Jenilson participa de ação de saúde na zona rural de Assis Brasil em alusão ao Novembro Azul

0

O deputado estadual e médico Jenilson foi ao município de Assis Brasil, localizado na fronteira do Brasil com o Peru, no último fim de semana participar de uma ação de saúde, na qual contemplou as comunidades rurais do: São Felix, Humaitá, Erecer e ramal 17.

Após o resultado das urnas do dia 07 de outubro, o parlamentar que foi reeleito com mais de oito mil votos, tem ido a cada cidade do estado agradecer os votos, e participar de agendas de trabalho que foi uma constante ao logo do seu mandato.

A ação de saúde promovida na sexta-feira (09) nas comunidades rurais de Assis Brasil teve como foco principal a saúde do homem, este público teve direito a exame exames especializados, em função da campanha “novembro azul”, cujo objetivo é conscientizar as pessoas do sexo masculino acima de 40 anos de idade a realizarem o exame do câncer de próstata.

Já o público feminino, além das consultas médicas na área de clínica geral e infectologista, também usufruiu da realização de ultrassonografia de mama.

O evento foi organizado em parceira com a vereadora Toinha Cavalcante e o presidente da Associação Comercial de Assis Brasil, Jesus Pilique. Mais de duzentas pessoas foram contempladas com os atendimentos.

Para o deputado Jenilson Leite, retornar ao município de Assis Brasil fazendo aquilo que ele gosta de fazer, ou seja, atender o povo na qualidade de médico, é sempre um ato de humanismo que pretende sempre fazer independe de estar ocupando cargo público. Pontuando ainda, que é um gesto de agradecimento pela generosidade que o povo acreano tem demonstrado por onde ele anda.

“Quando eu assumi o mandato, eu coloquei a disposição do povo acreano, principalmente naquilo que eu mais sei fazer, que é atender as pessoas na qualidade de médico. Priorizando sempre os cidadãos que tem menos acesso ao atendimento oferecido pelo estado. Talvez, pelo que venho fazendo, aonde ando o povo me abraça, eu o que posso fazer é retribuir”, enfatiza o deputado.

Comentários

comentários