TRE convoca servidores, esvazia prefeitura de Acrelândia e obriga prefeito a decretar ponto facultativo

0
Prefeito Ederaldo Caetano

A falta de mão de obra capacitada para atuar como mesários nas eleições do próximo domingo (7), levou o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre a convocar a maioria dos servidores do município de Acrelândia e com isso, a prefeitura teve os serviços normais inviabilizados, obrigando o prefeito da cidade a decretar três dias de ponto facultativo.

O Decreto Nº 0162/2018 é claro logo nas linhas iniciais: “em virtude da nomeação de grande parte dos servidores municipais pela justiça eleitoral, para trabalharem nas eleições gerais”.

Ao prefeito da cidade Ederaldo Caetano de Sousa (Art. 1º) não restou outra opção senão institui o ponto facultativo em Acrelândia nos dias 05 e 08 do mês de outubro de 2018, dado o fato de muitos dos servidores municipais estarem a serviço do TRE para comporem as Mesas Receptoras e Juntas Eleitorais.

Foram excluídos do presente a prestação de serviços essenciais e de interesse público. Assim as repartições prestadoras desses serviços manterão o funcionamento ininterrupto, com expediente normal.

Comentários

comentários