Parabéns, Acrelândia! Município comemora 26 anos com cavalgada e atos religiosos

0

Mesmo em meio à crise financeira que afetou Acrelândia, os cidadãos da cidade estão otimistas em dias melhores e comemoram o 26º aniversário da cidade. Citada pelo IBGE como o 6º município mais produtivo do Acre.

“A cidade de Acrelândia possui como uma das suas prinicipais riquezas os cidadãos, que não medem forças para obterem bons resultados em seus trabalhos, fomentando a economia e fortalendo a produção”, diz o prefeito da cidade, Ederaldo Caetano.

Caetano, que optou por cancelar a festa de aniversário da cidade por medidas de contenção de gastos, já que Acrelândia enfrenta intensas dificuldades financeiras, sendo a que recebe um dos menores repasses de ICMS do Estado, afirma acreditar que os moradores entenderão a tomada de decisão.

“Claro que todos nós queríamos uma festa, queríamos comemorar o aniversário dessa cidade que tanto nos orgulha, mas não fazia sentido comemorar enquanto pessoas estão sendo demitidas e nosso quadro de pessoal se reduziu tanto que só temos dois garis para a cidade toda. Nossa comemoração será de cabeça erguida, trabalhando como sempre e buscando dias melhores”, diz.

Se o município de Acrelândia comemora domingo, 28, seu 26º aniversário de emancipação político-administrativa, a história de sua fundação remonta ao ano de 1984, 29 anos atrás, quando um grupo de colonos veio da vila de Redenção, a 8 km de distância, para fazer a primeira derrubada de mata no lugar onde a cidade seria edificada.

A cidade que floresceu no meio da floresta se tornou uma das mais produtivas do estado, produzindo café para ser exportado a vários outros estados, banana, entre outros produtos.

“É um povo trabalhador que não tem medo de encarar a enxada, o trabalho duro, que acorda cedo, que quando o sol nasce eles já estão na luta. Acrelândia e seus moradores estão de parabéns”, diz o prefeito.

Gratidão aos que realizam

O prefeito de Acrelândia afirmou que se sente grato à Associação dos Pecuarista de Acrelândia (ASPMA) que realizarão neste sábado (28) a tradicional cavalgada em comemoração ao aniversário da cidade. A Cavalgada acontecerá no dia 28 de abril no sábado com largada do pátio da Madeireira Garça Branca até a sede da associação na ac-475 km 31 na saída de Acrelândia.

O prefeito também agradeceu as autoridades eclesiásticas que proverão eventos liturgicos em alusão aniversário da cidade. “Quero agradecer a Assembleia de Deus e demais igrejas evangélicas e Igreja Católica que promoverão programação especial. o culto na Assembleia será hoje às 19 horas e a missa será amanhã”, diz.

Comentários

comentários