Lucas Rodrigues da Silva, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil do Acre, na manhã desta quinta-feira (04), na Avenida Epaminondas Jacome, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.
Contra Lucas constava um mandado de prisão expedido pela 2º Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO).
Lucas é investigado por uma tentativa de homicídio no Distrito da Vila Extrema em Rondônia. Consta nas investigações da Delegacia de Polícia Civil do Distrito de Extrema, de que Lucas na companhia de outro homem identificado como, Djorge, abordaram a vítima Geciel em via pública e o obrigaram a entrar na casa de Lucas. A vítima foi amarrada e torturada sobe alegação de ter delatado Alexandro e José, sobe acusação de ter informado a polícia que a dupla estaria envolvida em roubos de moto naquela localidade. Segundo Lucas, Geciel teria feito Alexandro ser preso injustamente, essa seria a principal linha de investigação que levou Lucas a tentar matar Geciel à golpes de faca, contudo, a vítima conseguiu escapar e fugir dos criminosos e pedir ajuda para moradores da região.
Lucas também é investigado em ter participação direta na chacina do bairro Taquari, crime ocorrido em janeiro de 2024, deixando 6 pessoas mortas à tiros.
Após uma intensa investigação, o suspeito foi localizado por investigadores da Policia Civil de Rio Branco, onde recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), ficando à disposição da justiça de Rondônia.