Bittar critica esquerda, associa educação à militância e defende valores conservadores em vídeo nas redes sociais

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

O senador Márcio Bittar publicou na manhã desta terça-feira (9) um vídeo nas redes sociais em que faz críticas à esquerda brasileira e defende pautas ligadas à família, religião, segurança pública e educação.

Na gravação, o parlamentar afirma que setores da esquerda estariam promovendo uma deterioração de instituições que considera fundamentais para a sociedade brasileira. Segundo ele, família, escola, segurança e fé cristã teriam sido alvo de ações ideológicas ao longo das últimas décadas.

“Há décadas, a esquerda ataca os pilares da nossa sociedade. Família, escola, segurança e religião”, declarou.

Ao abordar a educação, Bittar criticou o que chamou de substituição do ensino pela militância política dentro das salas de aula.

“Trocam o ensino por uma militância rasteira. É tal de pau-freio na veia. Que aniquilam a disciplina e o mérito”, afirmou.

O senador também associou a crise na segurança pública ao enfraquecimento da autoridade policial e acusou setores da esquerda de inverter valores ao tratar criminosos como vítimas.

“O resultado é um caos moral e social planejado. Não se enganem, eles são os arquitetos dessa ruína”, disse.

A publicação foi acompanhada de um texto em que o parlamentar reforça suas críticas à atuação política na educação e à condução das políticas de segurança pública no país. Na legenda, Bittar afirma que o Brasil precisa voltar a priorizar “família, educação de qualidade, respeito à fé, ordem e segurança pública”.

O senador conclui a mensagem defendendo a valorização desses princípios como caminho para a construção de um país mais forte para as próximas gerações e incentiva seus seguidores a interagir com a publicação.

A manifestação ocorre em meio ao debate nacional sobre políticas educacionais, segurança pública e temas comportamentais, pautas frequentemente presentes no discurso de lideranças alinhadas ao campo conservador e à direita brasileira.

Publicidade