Incêndio atinge estufa de madeira em Polo Moveleiro de Cruzeiro do Sul; falha no sistema pode ser a causa do sinistro

Redação Folha do Acre

Um incêndio atingiu um galpão do polo moveleiro de Cruzeiro do Sul na noite de sábado (2). O fogo começou em uma estufa de secagem e mobilizou nove bombeiros com dois caminhões. Ninguém ficou ferido.

O incêndio foi registrado por volta das 21h10. As chamas tiveram início em uma estufa de secagem de madeira com capacidade para 6m³ de material.

O equipamento funciona diariamente e possui sistema de resfriamento e controle de temperatura. A principal suspeita é que uma falha no sistema tenha provocado a combustão. Havia madeira armazenada na estufa há vários dias, o que pode ter intensificado o calor interno.

Um trabalhador de um galpão vizinho viu a fumaça saindo do local fechado e acionou os bombeiros imediatamente. A ação rápida evitou que o fogo se alastrasse para outras estruturas do polo.

O Corpo de Bombeiros combateu as chamas com duas linhas de ataque, usando dois caminhões de incêndio e duas caminhonetes. Nove militares participaram da operação.

A Polícia Militar também esteve no local para registrar a ocorrência. As causas exatas do incêndio serão apontadas por perícia técnica.

Apesar dos danos materiais no galpão, não houve vítimas.

Publicidade