Um comerciante identificado apenas pelas iniciais V.B.Z. morreu após ser esfaqueado durante um assalto na noite da última quinta-feira (28), em uma loja de celulares na área comercial de Cobija, no departamento de Pando, na Bolívia, próximo à escola Vaca Dias, no centro da cidade.
Segundo informações preliminares, cinco homens encapuzados abordaram um pai e um filho nas proximidades da loja “Mega Imports”. Durante a ação dos criminosos o comerciante foi atingido com uma facada no peito, na região do coração.
Pessoas que estavam no local tentaram socorrê-lo imediatamente, mas ele chegou ao hospital sem sinais vitais e teve a morte confirmada pela equipe médica. Imagens registraram o momento de desespero de familiares e amigos após o ataque.
Durante a confusão, populares e mototaxistas conseguiram capturar um dos suspeitos. Ele foi entregue à polícia e levado para uma unidade policial para prestar depoimento.
A polícia segue em busca dos outros quatro envolvidos. As circunstâncias e motivações do crime ainda estão sendo investigadas.

