Bombeiros encerram buscas por homem desaparecido no rio Iaco em Sena Madureira

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre encerrou nesta quarta feira (20) as buscas por Tiago Barbosa do Nascimento, de 29 anos, desaparecido após o naufrágio de uma embarcação no rio Iaco, em Sena Madureira.

Segundo os bombeiros, equipes especializadas realizaram mergulhos e buscas superficiais na região próxima à comunidade São Caetano, mas o corpo não foi localizado.

Tiago desapareceu no último sábado depois que a embarcação em que estava afundou durante o trajeto de volta para casa. Ele viajava acompanhado do pai, José Martins, e da mãe, Veranice.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Sena Madureira, capitão Gustavo Marinho, todas as etapas previstas no protocolo de buscas foram executadas antes da suspensão das operações.

“Realizamos vários mergulhos e também buscas superficiais, porém, não logramos êxito. Lamentamos a situação, mas continuamos à disposição da família”, afirmou.

Apesar do encerramento oficial das buscas, os bombeiros informaram que moradores e familiares podem acionar novamente a corporação caso surjam novas informações sobre o desaparecimento.

Publicidade