Pré-candidato critica condições da BR-364 e relata prejuízos em trecho no interior do Acre
O pré-candidato a deputado federal João Paulo Bittar (PL) utilizou as redes sociais nesta quinta-feira, 16, para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas condições da BR-364, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Em vídeo publicado, João Paulo percorre a rodovia e mostra pontos com problemas estruturais. “BR-364, eu ando aqui desde moleque. Essa estrada aqui nunca foi boa”, afirmou.
Durante a gravação, o pré-candidato também conversou com um morador da região de Feijó, que relatou impactos diretos da situação da estrada no dia a dia. Segundo ele, os danos frequentes em veículos têm gerado prejuízos, especialmente no transporte público.
“Essa BR está dando um prejuízo tremendo. Eu sou dono de uma oficina onde consertam os ônibus da Secretaria de Educação. Todos os dias temos ônibus quebrados, com mola e eixo danificados. Agora mesmo estou indo buscar um ônibus no km 74 que quebrou por causa dessa estrada”, relatou.
Ainda no vídeo, o filho do senador Márcio Bittar fez ironias ao citar a reeleição do presidente Lula. “Mas confia, 18 anos de governo do PT não foram o suficiente, o papai Lula precisa só de mais quatro,” disse.
A BR-364 é a principal rodovia federal que liga a capital acreana à região do Juruá e é considerada estratégica para o transporte de pessoas e mercadorias no estado.

