O jovem Carlos Henrique Albuquerque Félix, de 18 anos, foi agredido a golpes de terçado, na noite deste domingo (5), em Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, a tentativa de homicídio teria ocorrido próximo da travessa da Fazenda, no bairro Montanhês, parte alta da capital.
Populares informaram que Carlos participava de uma partida de futebol entre amigos, o jovem teria dado um drible em um rapaz identificado apenas por Ariel que não gostou e saiu como se fosse embora para casa. Momentos depois ele retornou com um terçado em mãos e de forma inesperada desferiu vários golpes em Carlos, atingindo a cabeça, braço e pé direito, em seguida o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Diante da gravidade das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os paramédicos realizaram todos os atendimentos necessário no local, e logo após estabilizarem o paciente, ele foi encaminhado para o Pronto Socorro.
O médico plantonista do Samu, Toniel Souza, relatou que o paciente sofreu ferimentos graves provocando semi amputação de membros, e um ferimento corte contuso (FCC) na cabeça, porém, seu quadro clínico foi considerado estável.
“Jovem de 18 anos vítima de ferimentos por arma branca, estabilizamos o paciente e entregamos estável no setor de traumatologia do PS para as devidas condutas da equipe médica plantonista”, disse Toniel.
Uma guarnição da Polícia Militar do 3º Batalhão foi ao local para buscar informações sobre as circunstâncias do ocorrido. Os policiais realizaram buscas na tentativa de prender o suspeito, mas, ele não foi localizado.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

