Ícone do site Folha do Acre

Emocionado, Bocalom vai às lágrimas ao entregar comando da prefeitura a Alysson Bestene 

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PSDB), ficou emocionado ao transmitir o comando da prefeitura para o vice Alysson Bestene (PP) durante solenidade realizada neste sábado na sede do Executivo municipal.

O ato oficializou a passagem da gestão ao vice-prefeito Alysson Bestene, que assume a chefia do Executivo.

A despedida foi marcada por momentos de emoção ao longo da solenidade. Bocalom chorou durante a fala do padre Manoel Costa, que destacou aspectos da trajetória, valores e visão de mundo do gestor. O prefeito já havia se emocionado anteriormente, pouco antes do discurso de Alysson Bestene.

A cerimônia integra os procedimentos formais de substituição no comando do município e simboliza a transição administrativa. Durante o ato, foi realizada a entrega simbólica da chave do gabinete, representando a passagem de gestão.

Em seu discurso, Bocalom voltou a afirmar que a saída do cargo está ligada a um projeto político mais amplo. “Isso aqui é apenas uma parte da nossa carreira. Há muito tempo todo mundo sabe que nós procuramos ser prefeito de Rio Branco, Deus nos deu essa oportunidade, o povo, mas que o nosso projeto também seja um projeto maior”, declarou.

Sair da versão mobile