Durante a sessão desta quarta-feira (01), o vereador Éber Machado comentou sobre sua recente filiação ao Republicanos e abordou a situação envolvendo seu antigo partido, o MDB, diante da possibilidade de cassação de seu mandato por infidelidade partidária.
Em entrevista, o parlamentar destacou que a movimentação do MDB já era esperada dentro do cenário político. “Isso vai ser um caminho natural para o MDB, porque tem que cumprir com o papel dele mesmo”, afirmou. Segundo ele, a decisão de deixar o partido foi tomada com base em argumentos construídos ao longo da tramitação do processo.
Éber Machado ressaltou que já está se preparando para apresentar sua defesa. “Eu também farei a minha defesa, junto com a minha equipe jurídica sendo orientada por eles”, disse. Ele fez questão de enfatizar que sua saída não representa um rompimento com o MDB, partido que, segundo ele, faz parte da história de sua família. “Não é uma decisão contra o MDB, até porque o MDB é um partido das raízes da minha família também”, declarou.
Agora filiado ao Republicanos, o vereador demonstrou confiança na continuidade de seu mandato. “O mandato aqui vai continuar, agora eu sendo filiado aos Republicanos, e os desafios acontecem realmente”, afirmou.
Ao defender a legitimidade de sua permanência no cargo, o parlamentar reforçou que seu mandato tem origem popular. “Uma principal característica que eu me abraço é a coragem, porque o meu mandato foi o povo que me deu. Então, a partir do momento que o MDB também pede o meu mandato, ele está pedindo o mandato do povo, porque o meu mandato foi legítimo”, concluiu.

