Às vésperas de deixar a prefeitura, Bocalom firma contrato de R$ 67 milhões com a Caixa para renovar frota de ônibus

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PSDB), anunciou, nesta quarta-feira, 1º, a assinatura de um contrato de financiamento no valor de R$ 67 milhões com a Caixa Econômica Federal para a renovação da frota do transporte coletivo da capital. A informação foi divulgada por meio das redes sociais.

De acordo com a gestão municipal, os recursos serão utilizados na aquisição de 51 novos veículos, sendo 45 ônibus movidos a combustão e seis elétricos. O pacote também prevê a compra de três carregadores para atender os ônibus elétricos.

Segundo o prefeito, apesar de o processo de contratação ter levado mais tempo do que o previsto, a operação foi concluída com sucesso. Ele destacou que o financiamento utiliza recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o que garante taxas de juros mais baixas.

“Isso aqui é dinheiro do fundo de garantia do trabalhador, do FGTS. Por isso o juro é mais barato. Então, obrigado à nossa equipe e à equipe da Caixa. Os ônibus logo estarão em Rio Branco”, declarou.

O secretário municipal de Finanças, Wilsom Leite, afirmou que a liberação do financiamento está relacionada ao equilíbrio fiscal do município.

“Isso é fruto de um trabalho de controle. Estamos recebendo esse financiamento porque tivemos capacidade de arcar com o pagamento”, explicou.

Publicidade