Início / Versão completa
Polícia

Após 4 dias, bombeiros encerram buscas por criança desaparecida após naufrágio no interior do Acre

Por Por Kauã Lucca, da Folha do Acre 22/04/2026 10:49 Atualizado em 22/04/2026 10:49
Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre encerrou, na tarde desta terça-feira, 21, as buscas pelo menino de 4 anos que desapareceu após o naufrágio de uma embarcação no Rio Purus, no município de Santa Rosa do Purus. A operação durou quatro dias e foi iniciada na última sexta-feira, 17, data do acidente.

Publicidade

De acordo com a corporação, as equipes atuaram até às 17h, mas não conseguiram localizar a vítima. Segundo o sargento Jorgeano Cândido da Conceição, fatores como a forte correnteza, o nível elevado do rio e a baixa visibilidade da água dificultaram os trabalhos.

“Infelizmente não foi possível localizar o corpo devido às condições do rio, com pouca visibilidade e outros obstáculos comuns nesse tipo de ocorrência”, afirmou.

As buscas envolveram nove bombeiros e abrangeram uma área de aproximadamente 30 quilômetros a partir do ponto onde ocorreu o naufrágio. Durante a operação, foram utilizadas técnicas de varredura na superfície e no fundo do rio, incluindo o uso de garateia.

Publicidade

No terceiro dia de trabalho, os militares encontraram objetos pertencentes à criança, como uma rede presa ao toldo da embarcação, a cerca de 32 quilômetros do local do acidente.

O naufrágio ocorreu durante a madrugada de sexta-feira, por volta das 3h. Conforme relato dos bombeiros, a embarcação estava ancorada quando se desprendeu da margem e acabou afundando. No momento do acidente, a criança dormia em uma rede dentro do barco e não conseguiu ser retirada pela família.

As causas do desprendimento da embarcação ainda não foram esclarecidas.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.