Uma discussão supostamente motivada por ciúmes terminou com dois jovens feridos por disparos de arma de fogo no início da madrugada desta segunda-feira (30), na estrada do Calafate, no bairro Calafate, em Rio Branco.
De acordo com informações obtidas através de testemunhas, o jovem Claudenir Ezequiel Santana de Souza, de 25 anos, participava de uma confraternização com amigos em um estabelecimento comercial quando uma mulher não identificada passou para ir ao banheiro, e informou ao seu namorado que Claudenir teria a importunado. O companheiro da mulher teria ido tirar satisfações com Claudenir e iniciado uma discussão acalorada. De forma repentina os dois foram a vias de fato e Claudenir foi surpreendido com uma garrafada no rosto, em seguida o homem sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em sua direção. Os ferimentos atingiram o tórax e a região do púbis.
O jovem Valcir Ferreira de Araújo, de 25 anos, foi tentar apartar a briga e também foi atingido por um disparo. Após a ação criminosa o suspeito fugiu do local tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chamado. Duas ambulâncias incluindo uma de suporte avançado foram enviadas para atender a ocorrência. A vítima mais grave era Claudenir.
De acordo com relatos do médico plantonista do Samu, Luiz Alberto, a vítima foi atingida por disparos em região importante, sendo necessário entubá-lo, antes de levá-lo ao Pronto Socorro em estado de saúde crítico. A vítima subiu direto para o centro cirúrgico, porém, mesmo com todos os esforços da equipe médica Claudenir não resistiu e foi a óbito.
Valcir Ferreira foi atendido por uma equipe de suporte básico do Samu e levado ao PS em estado de saúde estável.
O local foi isolado por equipes da Polícia Militar para os trabalhos de perícia.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) compareceram no local para obter informações que possam ajudar a identificar o autor dos disparos.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

