Bombeiros do Vale do Juruá, interior do Acre, fazem buscas por dois homens que estão desaparecidos no Rio Juruá e em um igarapé. O primeiro a sumir foi José Alencar do Nascimento, que teria se caído no rio quando estava voltando para casa de canoa na última quarta-feira (4) em Marechal Thaumaturgo.
O outro homem é Francisco Sebestião Ferreira de Lima, de 28 anos, que saiu para caçar com o pai e não foi mais visto desde o último domingo (8) em Porto Walter.
As informações foram confirmadas pelo comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do município, major Josadac Cavalcante. Segundo o comandante, os casos não têm relação.
O major contou que os bombeiros foram informados que José Alencar do Nascimento é morador da Comunidade Acuriá e teria ingerido bebidas alcoólicas, quando decidiu retornar para casa de canoa pelo Rio Juruá.
Moradores relataram aos bombeiros que viram a canoa no manancial, mas não o encontraram mais, viram a embarcação vazia e acionaram a guarnição.
“As testemunhas disseram que viram o momento em que a vítima teria caído da embarcação, contudo, após a equipe chegar ao município e iniciar a coleta de informações constataram que eles teriam visto apenas a canoa descendo pelo rio, já sem a vítima”, disse o major.
Informações G1
