Bocalom inaugura indústria de leite de soja e complexo agroindustrial em Rio Branco nesta terça
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realiza nesta terça-feira, 31, a entrega de duas novas estruturas destinadas ao fortalecimento da produção agrícola local. A Indústria de Beneficiamento de Leite de Soja e o Complexo Agroindustrial da Agricultura Familiar foram instalados nas proximidades da Ceasa, na capital acreana.
Com investimento de R$ 1,75 milhão, a unidade de processamento de leite de soja possui capacidade para produzir até 8 mil litros por dia. A proposta é atender a rede pública municipal, com distribuição do produto para escolas, unidades de assistência social, como os CRAS, e serviços de saúde, priorizando crianças com intolerância à lactose.
Já o Complexo Agroindustrial da Agricultura Familiar recebeu aporte de R$ 15 milhões e reúne estruturas como galpões para beneficiamento de grãos, áreas de armazenamento, moegas, secadores, além de espaço para manutenção e apoio logístico. Segundo a Secretaria Municipal de Agropecuária, o objetivo é reduzir perdas, melhorar a qualidade dos produtos e ampliar o valor agregado da produção rural.
O espaço também abre possibilidade para o incentivo à produção de arroz na região. A prefeitura informou que mantém articulações com a Embrapa Acre para o desenvolvimento de uma variedade adaptada às condições locais, como parte da estratégia de retomada da rizicultura no município.

