Ícone do site Folha do Acre

Vasco-AC homenageia jogadores presos por estupro e é eliminado da Copa do Brasil

O Vasco da Gama-AC entrou em campo na noite de quinta-feira, 19, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, segurando camisas com os nomes de quatro jogadores que estão presos por suspeita de estupro coletivo. O gesto ocorreu antes da partida contra o Velo Clube (SP), válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

A homenagem foi interpretada como apoio aos atletas investigados por suspeita de estupro coletivo contra duas mulheres nas dependências do clube, na última sexta-feira, 13, na capital acreana. O caso ganhou repercussão nacional.

Os jogadores citados na investigação são Erick Luiz Serpa Santos Oliveira, Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Alex Pires Júnior.

De acordo com a Polícia Civil do Acre, uma das vítimas procurou atendimento médico e relatou violência sexual. A apuração indica que o encontro teria começado de forma consensual com um dos atletas, mas evoluiu para um suposto crime envolvendo quatro jogadores.

Erick Luiz foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva no último domingo, 15. Os outros três atletas tiveram prisão temporária decretada por até 40 dias.

Em campo, o Vasco-AC empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar e foi eliminado nas cobranças de pênaltis. Com o resultado, o clube acreano deixou a competição ainda na primeira fase.

Sair da versão mobile