O Acre registrou 987 estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Prouni 2026, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 4, pelo Ministério da Educação (MEC). O número é parte dos 226.502 pré-selecionados em todo o Brasil na edição do processo seletivo referente ao primeiro semestre letivo.
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa federal que oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação e sequenciais em instituições privadas de ensino superior, voltado a brasileiros sem diploma de nível superior.
No processo deste ano, foram registradas 827.248 inscrições, somando cerca de 1,6 milhão de escolhas de curso por parte dos candidatos.
Os candidatos pré-selecionados devem comprovar as informações prestadas no momento da inscrição junto à instituição de ensino superior para a qual foram convocados, dentro do prazo definido pelo cronograma do Prouni 2026/1.
Quem não foi pré-selecionado na primeira chamada ainda poderá concorrer às bolsas na segunda chamada, prevista para 2 de março, além de haver a opção de lista de espera no final de março.
Em âmbito nacional, esta edição do Prouni teve a maior oferta de bolsas da história do programa, com 595.374 oportunidades distribuídas em 895 cursos de 1.046 instituições privadas de ensino superior.

