PSDB sem pai, sem mãe e sem governo
O PSDB do Acre vai ficar sem pai, sem mãe e sem governo Camelí. Pelo andar da carruagem, o partido vai mesmo cair no colo do senador Alan Rick (Republicanos).
A decisão é da executiva nacional
Vale frisar que a decisão de ficar ou não na base governista acreana não depende da executiva estadual do partido. É uma decisão que cabe ao diretório nacional. Simples assim.
Eduardo Gomes
Eduardo Gomes, candidato a deputado estadual e filho da prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, caiu nas graças do povo. É um fortíssimo candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Acre.
Nome forte
Eduardo Gomes caminha por si só. Ser filho da Rosana o ajuda, mas não define seu potencial. O rapaz leva jeito para a política.
Não brinca em serviço
Sobre Rosana Gomes, vale frisar que ela não brinca em campanha. O grupo de Rosana ganhou as duas eleições que concorreu.
Credenciado
Frase de Rosana: “Sinto no coração a força do Eduardo. É um homem íntegro, cheio de virtudes que qualquer homem público precisa ter para estar credenciado a disputar cargos importantes”.
Ricco Transportes
A empresa Ricco Transportes e Turismo teve o contrato renovado com a Prefeitura de Rio Branco por mais seis meses. Não adiantou espernear.
Clendes Villas Boas
Há muitas coisas para serem ditas sobre esse assunto, mas me limitarei a uma: o ex-superintendente da RBTrans, Clendes Villas Boas, não saiu do cargo por se recusar a renovar o contrato, e nem ele é tão inocente quanto aparenta ser. Esse aí tem fama de vários carnavais.
Demorou
Clendes Villas Boas fez foi demorar no cargo. Com o tanto de denúncias de assédio moral contra ele, admira-me que a Justiça não o tenha arrancado do cargo antes do decreto de exoneração do prefeito Bocalom chegar.
Gladson Camelí só pode ter sido irônico
O governador Gladson Camelí deve ter usado da ironia ao dizer que a garantia para o hospital de Brasiléia não ser privatizado é o atendimento ao público estar 100% dentro de 30 dias. Ele sabe que não estará, pois jamais esteve ou teve condição de chegar a isso em algum momento.
Melhor assumir e pronto
Seria mais honesto, por parte do governador, afirmar que irá continuar a agenda de terceirização defendida pelo secretário de Saúde, Pedro Pascoal, e arcar com as consequências disso.
Desgastes
Se o governador continua com o projeto da terceirização é certo que enfrentará um imenso desgaste pela frente. Ele deve avaliar se vale ou não a pena.
Roberto Duarte e Gerlen Diniz
O deputado federal Roberto Duarte afirmou a esta colunista que está otimista em ter o prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, filiado ao Republicanos.
Vai preferir o desgaste
Mas quem conhece Gerlen Diniz sabe que ele vai preferir ficar no PP, levar o partido ao desgaste e fazê-lo sangrar publicamente do que dar o mero gostinho da sua ausência. Gerlen não tem medo de incômodo, pelo contrário, ele até gosta do caos.
Chapas competitivas
Roberto Duarte, presidente do Republicanos, garante que está montando chapas altamente competitivas para a Assembleia Legislativa do Acre e para a Câmara Federal. Os nomes são guardados debaixo de sete chaves por medo de serem cooptados por outras siglas com base em promessas mirabolantes.
Bom dia a todos

