O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou ao Poder360 que a sigla pode apoiar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pelo Planalto, desde que ele evite pautas ideológicas. Ciro, ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, disse que o partido vai avaliar se oficializa o apoio neste semestre.
“Tem chances de o PP apoiar o Flávio Bolsonaro, só depende dele”, disse Ciro. Questionado se teria alguma condição em troca do apoio, o congressista respondeu que o que o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem de fazer uma campanha “voltada para unificar o Brasil”.
“Ele tem que parar de querer falar só para a bolha dele. Quero ter um discurso que nos leve a ganhar a eleição. Não pode ser um discurso só para falar para a extrema-direita. E para isso ele precisa falar de segurança, de diminuição de impostos, preços dos alimentos. O que diga respeito ao dia a dia das pessoas, não pautas ideológicas”, declarou.
Em dezembro de 2025, o presidente do PP indicou que não considerava o nome de Flávio viável para disputar a Presidência em 2026. O senador afirmou ter uma relação próxima com o colega, mas que uma decisão dessa magnitude não poderia ser tomada apenas pelo PL.
“Se eu tivesse que escolher pessoalmente um candidato para suceder o presidente Bolsonaro, não tenha dúvida de que seria o senador Flávio, pela minha relação próxima com ele. Mas política não se faz só com amizades. Se faz com pesquisas, com viabilidade, ouvindo os partidos aliados. Isso não pode ser uma decisão apenas do PL”, disse Ciro na época.
Poder 360
