A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Acre (FICCO/AC) deflagrou, nesta quarta-feira (11/2), a Operação Regresso, que tem a finalidade de desmontar esquema criminoso de tráfico interestadual de drogas.
As diligências revelaram que um grupo criminoso atuava de forma estruturada e permanente, movimentando grande quantidade de entorpecente e utilizando mecanismos para ocultação de patrimônio.
Foram identificados cinco eventos principais relacionados ao tráfico de entorpecentes, que resultaram na apreensão de aproximadamente 350 kg de cocaína em diferentes estados do país, incluindo Pará, Goiás e Acre.

A operação cumpre 5 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco/AC, nas cidades de Rio Branco/AC, de Cruzeiro do Sul/AC e de Aracaju/SE. Também foi autorizado o sequestro de bens e o bloqueio de bens/valores.
Os suspeitos poderão responder judicialmente pelos crimes de tráfico de drogas, de associação para o tráfico e de lavagem de dinheiro, além de outros delitos que porventura forem identificados ao final da investigação.
A FICCO/AC é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Polícia Penal do Estado do Acre.
