A Polícia Militar (PMAC), através das guarnições em serviço e das especializadas do BOPE, foi informada na noite do último domingo (8), via rede rádio do COPOM, sobre um suspeito realizando assaltos e arrastões em postos de combustíveis utilizando uma motocicleta de cor preta e, possivelmente, armado.
Diante das informações, as equipes da PMAC redobraram a atenção. Um militar que encontrava-se de folga percebeu a atitude suspeita do homem e pediu apoio via WhatsApp para uma guarnição do GIRO. O militar fez o acompanhamento do suspeito até a Rua 28, no bairro Boa União, ocasião em que o suspeito percebeu a aproximação do militar, sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao operador da segurança.
O militar deu ordem de parada ao suspeito, contudo, ele jogou a arma e tentou se evadir, mas, foi alcançado e detido por uma equipe do BOPE. Na busca pessoal, foi encontrado uma quantia de pouco mais de R$ 1,3 mil oriundos de assaltos cometidos pelo suspeito identificado com as iniciais J.L.S.B, de 27 anos. A arma utilizada nas ações criminosas foi apreendida e tratava-se de simulacro.
A polícia questionou sobre o dinheiro e a arma, momento em que o suspeito de 27 anos confessou que estaria praticando assaltos e arrastões na Baixada da Sobral.
Diante da confirmação do crime, o criminoso confesso recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.
Várias vítimas do suspeito compareceram à Delegacia de Flagrantes para registrar boletim de ocorrência e reconhecer o autor dos delitos.

