Ícone do site Folha do Acre

Polícia Militar realiza a troca de comando do Batalhão de Operações Especiais, em Rio Branco

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou a troca de comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na tarde da última quinta feira (5), em Rio Branco.

O evento contou com a presença de autoridades ligadas diretamente à segurança pública, oficiais e praças da corporação, bem como a participação direta da comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata.

O BOPE, antes comandados pelo tenente-coronel Igor Bandeira, passa a ser comandado pelo tenente-coronel Felipe Russo.

A unidade especial de elite da PM é composta por quatro especializadas que são:

A solenidade também contou com a presença de vários ex-comandantes da unidade de elite da corporação.

A comandante-geral Marta Renata destacou a importância na atuação do ex-comandante Igor Bandeira e desejou sorte na sua nova jornada, agora como comandante do 2º Batalhão.

Em discurso, o tenente-coronel Felipe Russo, que deixa o comando do 2º Batalhão para assumir a unidade especializa, destacou os 30 anos de fundação do BOPE e enalteceu os ex-comandantes destacando que a unidade especializada só existe hoje devido aos desafios enfrentados, com falta de recursos e incentivos necessários para o desenvolvimento do Batalhão no passado. Russo finalizou dizendo que buscará aprimorar o comando do BOPE, com base no legado deixado pelos ex comandantes.

O principal objetivo do BOPE é atuar em situações de alto risco que superam a capacidade das unidades convencionais da Polícia Militar, focando na estabilização de crises, resgate de reféns e combate ao crime organizado em cenários complexos.

Sair da versão mobile