domingo, 1 fevereiro 2026

Polícia apreende 34 kg de maconha e prende quatro suspeitos de tráfico de drogas em Rio Branco

Redação Folha do Acre

A Polícia Militar, através de uma guarnição do Patrulhamento Rural (PR), recebeu a informação na madrugada deste domingo (01), através da integração entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), juntamente com uma equipe do Grupo Especial de Operações em Fronteira (GEFRON), sobre uma dupla em uma motocicleta azul que estaria possivelmente transportando drogas do município de Assis Brasil para Rio Branco, utilizando a rota pela rodovia AC – 90, conhecida como estrada da Transacreana.

A guarnição se dirigiu até as proximidades do seringal Porongaba, perto do Riozinho, e localizou duas pessoas sentadas no ramal, em uma motocicleta com as mesmas características informadas pela investigação, que estariam transportando o entorpecente.

A guarnição procedeu com a abordagem e identificou os suspeitos como, Rodrigo da Silva Conceição, de 22 anos e Lucas Vicente Cavalcante, de 24 anos. Ao perguntar o que a dupla estaria fazendo naquela localidade, os suspeitos informaram que haviam parado para comprar uma cerveja e estariam se dirigindo para uma festa, porém, a polícia informou que Rodrigo já é conhecido das forças de segurança por praticar crimes de tráfico de drogas utilizando ramais da zona rural para despistar as ações policiais. Os militares não acreditaram na versão apresentada pela dupla e realizaram buscas pelo local, localizando duas mochilas escondidas com 34 tijolos de entorpecentes aparentando ser maconha que após ser pesado, totalizou pouco mais de 34kg de maconha.

Diante da descoberta, a dupla confessou a posse da droga, mas não deram detalhes para quem iriam entregar.

Diante das evidências, a polícia deu voz de prisão a dupla por tráfico de drogas, e apreendeu a motocicleta utilizada no transporte do entorpecente.

No trajeto para a Delegacia, a guarnição da PM encontrou uma equipe do GEFRON, os operadores da segurança pública já haviam detido um casal identificado como João Marcos Bezerra de Araújo, de 33 anos, e Matilde Freire de Abreu, de 44 anos. De acordo com levantamento das informações, o casal receberia as drogas da dupla. Rodrigo confessou que o entorpecente era de sua propriedade, ele foi detido juntamente com Matilde em uma motocicleta quando observava a movimentação policial pelo ramal.

Diante das evidências comprovadas do tráfico de drogas, todos receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco, juntamente com as drogas e a motocicleta apreendida para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Publicidade