quinta-feira, 19 fevereiro 2026

“Podemos até ser a terceira capital mais pobre do país, mas talvez a mais enjoada”, diz Bocalom ao comemorar segurança no Carnaval

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (19), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez um balanço do esquema de segurança adotado no Carnaval da Família, realizado na Praça da Revolução, e atribuiu à Central de Videomonitoramento o resultado considerado positivo pela gestão.

Segundo ele, aproximadamente 64 mil pessoas circularam pelo espaço durante os dias de festa, sem registro de ocorrências policiais.

“O videomonitoramento foi um grande sucesso. Tivemos 64 mil pessoas na Praça da Revolução e nenhuma ocorrência policial”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o sistema também identificou 12 pessoas com pendências na Justiça durante o evento.

Bocalom voltou a defender o uso de tecnologia como alternativa à criação de uma Guarda Municipal. “Eu jamais vou querer voltar pro passado, eu quero sempre ir pra frente. Podemos até ser a terceira capital mais pobre do país, mas talvez a mais enjoada”, declarou.

Ele acrescentou que a ferramenta deve ser ampliada para outros setores da administração municipal. “Esse é o resultado de uma cidade que avança, investe em tecnologia e trabalha para garantir mais segurança à população. Seguimos avançando e modernizando Rio Branco. Nosso povo merece”, concluiu.

Publicidade