Ícone do site Folha do Acre

PM prende suspeitos e apreende armas de fogo após ataque a tiros no Taquari, em Rio Branco

Uma operação policial realizada pela Equipe de Força Tática do 2° Batalhão da Polícia Militar, na noite da última quinta-feira (19), em Rio Branco, resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento em crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A ação ocorreu após a polícia receber uma denúncia de disparos de arma de fogo na Rua do Passeio, no bairro Taquari, no Segundo Distrito da capital.

Os suspeitos foram localizados em uma residência na Rua Baguari, um local conhecido como ponto de encontro de integrantes de uma organização criminosa.

O suspeito identificado como Lucas José de Queiroz, de 29 anos, que já possui passagens por roubo, teria convidado Aryel Almeida e Guilherme Barroso para realizarem um ataque em uma casa de um suposto integrante de organização criminosa rival.

De acordo com informações preliminares, Lucas teria ateado fogo na casa da ex-companheira na noite de quarta-feira (18), depois que descobriu que a mulher estaria se relacionando com outro homem. Não contente, Lucas planejou matar o atual da sua ex, mas aos amigos relatou que o ataque seria contra a facção rival.

Na delegacia , Lucas confessou ter tentado matar o atual companheiro de sua ex-namorada na Rua Araguari, no bairro Taquari, mais cedo no mesmo dia.

Os suspeitos chegaram a trocar tiros entre si. A ação criminosa foi impedida após as guarnições do 2º Batalhão receberem a informação de disparos de arma de fogo no bairro. Ao realizarem o cerco policial, os militares conseguiram prender os três suspeitos e apreender três armas de fogo municiadas, além de fardamento militar.

Após a detenção, os suspeitos foram apresentados à Delegacia de Flagrantes e responderão por crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e adulteração de arma de fogo.

Sair da versão mobile