O Restaurante Picanha Mix anunciou, na tarde desta sexta-feira (20), o encerramento de todos os vínculos com o Vasco-Acre. A decisão ocorre em meio a recentes polêmicas envolvendo o clube, incluindo a repercussão da contratação do goleiro Bruno e denúncias envolvendo outros atletas da equipe.
Nos últimos dias, o clube esteve no centro de debates públicos após a divulgação da contratação de Bruno, ex-goleiro condenado pela Justiça em um caso de grande repercussão nacional. A decisão gerou forte reação nas redes sociais e entre diferentes setores da sociedade civil.
Além disso, vieram à tona informações sobre quatro jogadores do elenco que estariam presos, sob acusações relacionadas a casos de violência contra mulheres. As denúncias ampliaram a pressão pública sobre o time e seus apoiadores.
Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, o Picanha Mix afirmou que seu apoio ao esporte acreano sempre teve como objetivo fortalecer atletas locais e contribuir para o crescimento do esporte no estado. No entanto, diante da situação, declarou que não compactua com esse tipo de conduta.
“Em hipótese alguma compactuamos com esse tipo de conduta, especialmente quando envolve graves denúncias de violência contra mulheres”, diz trecho do comunicado.
O restaurante também reafirmou seu compromisso com a defesa das mulheres e informou que apoia ativamente a causa, inclusive por meio de parcerias que oferecem suporte a vítimas de violência doméstica.
Segundo a empresa, a decisão de encerrar o vínculo já havia sido tomada internamente há alguns dias, mas foi tornada pública após questionamentos. Até o momento, o Vasco-Acre não havia divulgado posicionamento oficial sobre o rompimento anunciado pelo patrocinador.
Leia a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
O Restaurante Picanha Mix vem a público esclarecer que nosso apoio ao esporte acreano sempre teve como objetivo fortalecer os atletas locais e contribuir para o crescimento do esporte em nosso
Estado
Diante da situação recentemente divulgada, informamos que encerramos todos os vínculos com o time Vasco-Acre. Em hipótese alguma compactuamos com esse tipo de conduta, especialmente quando envolve graves denúncias de violência contra mulheres.
Repudiamos qualquer forma de violência e reafirmamos nosso compromisso com a defesa das mulheres, causa que apoiamos ativamente, inclusive por meio de parcerias, oferecendo suporte a mulheres vitimas de violência doméstica.
Nossa decisão já havia sido tomada internamente há alguns dias. Diante de questionamentos, viemos tornar público esse posicionamento, reafirmando nosso compromisso com a transparência e com os principios que sempre guiam nossa atuação.
Picanha Mix

