O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) está entre as instituições públicas com maior interação nas redes sociais no Brasil, de acordo com levantamento divulgado pela plataforma Social Media Gov. O órgão acreano aparece no Top 10 nacional na categoria Ministério Público, resultado alcançado pela terceira vez consecutiva.
Segundo o ranking atualizado, o MPAC é a única instituição do Acre presente na lista nacional. Entre os Ministérios Públicos estaduais, o órgão ocupa a 9ª posição no Brasil e o 1º lugar na Região Norte em nível de engajamento nas redes sociais.
De acordo com a instituição, o resultado reflete o trabalho de comunicação voltado à transparência e ao acesso à informação, com conteúdos direcionados à população por meio das plataformas digitais.
O levantamento foi divulgado pela Social Media Gov, que monitora o desempenho digital de órgãos públicos brasileiros.
