Ícone do site Folha do Acre

MP acompanha caso de adolescente de 13 anos que entrou em trabalho de parto a caminho da maternidade

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) está acompanhando o caso de uma adolescente de 13 anos que entrou em trabalho de parto na manhã da última segunda-feira, 9, em Rio Branco. O atendimento é realizado por meio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), que já fez o acolhimento da jovem e de seus familiares.

De acordo com o órgão, a situação chegou ao conhecimento do CAV ainda na segunda-feira, quando foi iniciado o acompanhamento do caso, considerado sensível por envolver menor de idade e contexto de vulnerabilidade.

O episódio ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando a adolescente, moradora do conjunto habitacional Cidade do Povo, começou a sentir fortes dores. Preocupada com o estado da filha, a mãe pediu ajuda a um familiar para levá-la até a Maternidade Bárbara Heliodora. Durante o trajeto, foi solicitado apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e a jovem quase deu à luz à caminho da unidade de saúde.

Segundo o MPAC, o CAV é responsável por promover acolhimento, orientação e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade, atuando em casos que exigem atenção especializada e proteção de direitos. O caso segue sob acompanhamento do Ministério Público.

Sair da versão mobile