O espaço que deveria ser destinado ao acesso das ambulâncias em ocorrência no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), de Rio Branco, esta sendo utilizado de forma indevida por populares que estacionam seus veículos e vão praticar atividades físicas no Parque Ipê.
De acordo com informações repassadas pela direção do hospital, o fato está se agravando a cada dia. Populares que se dirigem ao Parque ipê para realizar atividades físicas estão estacionando seus veículos indevidamente no acesso destinado às ambulâncias.
Na noite do último sábado (1), uma ambulância que realizava o transporte de um paciente ficou impedida de sair do hospital por quase uma hora, até a chegada do condutor de um dos veículos.
O problema se agrava com a falta de fiscalização dos órgãos competentes. Funcionários do hospital relataram ter ligado para os órgãos de trânsito responsáveis pela fiscalização e remoção dos veículos, porém, nenhuma autoridade compareceu ao hospital.
Na noite deste domingo, uma equipe do Detran compareceu ao estacionamento, com a presença de um caminhão guincho para remover os veículos estacionados indevidamente.
Estacionar em vaga reservada para ambulâncias é considerado infração grave segundo o CTB. A conduta gera penalidade de 5 pontos na CNH e multa, além de remoção do veículo, pois prejudica o socorro e o desembarque de pacientes em locais estratégicos.
