sexta-feira, 20 fevereiro 2026

Motociclista fica gravemente ferida após bater moto de frente com caminhão em Rio Branco

Redação Folha do Acre

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), no cruzamento das ruas Minas Gerais com a Pernambuco, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.

De acordo com informações apuradas no local, a motociclista Jairiane Lima de Oliveira, de 32 anos, seguia no sentido centro ao bairro pela Minas Gerais, conduzindo uma motocicleta Honda Titan, transportando o filho de 14 anos, ao chegar próximo ao cruzamento com a Rua Pernambuco, um veículo que seguia à sua frente teria parado para dar vez a um caminhão baú frigorífico que saía da Rua Pernambuco em direção ao centro, conduzido pelo motorista Ismael Bento. Jairiane teria desviado o carro da frente para ultrapassá-lo e bateu violentamente na frente no caminhão frigorífico.

O impacto foi tão severo que a motocicleta ficou presa em baixo do veículo. A motociclista foi arremessada ao solo ficando bastante ferida, já seu filho teve apenas escoriações leves e não precisou de atendimento médico.

O Samu foi chamado. Diante da gravidade das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para prestar socorro a vítima. Os paramédicos realizaram os procedimentos necessários ainda no local, e logo após estabilizarem a paciente, ela foi levada ao Pronto Socorro em estado de saúde estável.

O médico plantonista da unidade de suporte avançado do Samu, Italo Mendes, relatou que a vítima sofreu um ferimento corte contuso na boca, algumas escoriações pelo corpo e uma fratura na perna direita, porém, seu quadro clínico foi considerado estável.

O motorista do caminhão permaneceu no local, e prestou todas as informações para as autoridades de trânsito.

Logo após os procedimentos periciais, os veículos foram liberados.

Publicidade