O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), na avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco.
O motociclista de aplicativo Alcimar Melo da Trindade, de 63 anos, seguia no sentido centro ao bairro, conduzindo uma motocicleta modelo Honda Titan de cor branca, quando de forma inesperada Alcimar parou a moto no meio da avenida e foi atingido por um veículo Honda HRV.
O carro era conduzido por Maria Estela. A condutora que seguia no mesmo sentido, relatou que o motociclista tentou realizar a conversão de forma repentina, mas não deu tempo de desviá-lo, causando a batida.
No impacto, o motociclista foi arremessado ao solo sofrendo uma fratura exposta no pé esquerdo.
Populares que passavam no momento do ocorrido pararam para prestar socorro e ligaram para o Samu. Diante das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local e, logo após estabilizarem o paciente, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro.
A médica plantonista da unidade de suporte avançado do Samu, Nádia Destro, relatou que a vítima encontrava-se consciente e com sinais vitais estáveis.
“Fomos chamados para atender a uma ocorrência de colisão carro e moto, ao chegarmos no local o paciente estava ao solo apresentando uma fratura no pé esquerdo, realizamos o atendimento emergencial para prosseguirmos com o transporte até o Pronto-Socorro, além da fratura, existe uma suspeita de que o paciente possa ter tido um início de AVC, ou mal súbito, porém, somente após exames detalhados realizados essa tese poderá ser confirmada”, relatou a médica do Samu.
A motorista do veículo ficou bastante nervosa, mas parou para prestar socorro e ficou no local para passar as informações para as autoridades de trânsito.
Após a perícia realizada, os veículos foram liberados.
