Fábio Amorim da Silva, de 31 anos, foi morto a golpes de facão na madrugada desta sexta-feira (13) em uma propriedade rural localizada no bairro Polo Antônio de Holanda, no km 07 do Ramal Valdo Aires, zona rural do município do Bujari.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades locais, a vítima consumia bebidas alcoólicas na companhia de duas pessoas, identificadas como Edivaldo Boaventura da Silva, de 53 anos, e Josué Ramos de Andrade, de 35 anos, também conhecido como “Periquito”.
A polícia informou que recebeu uma solicitação na manhã desta sexta-feira para averiguar um possível homicídio ocorrido no local. Uma guarnição da Polícia Militar foi até a propriedade e encontrou o corpo de Fábio Amorim no chão do terreno com marcas de perfurações. A casa é de propriedade do senhor Edivaldo, que relatou que não sabia de nada e só lembrava que havia ingerido bebidas alcoólicas com a vítima e “Periquito”.
Investigadores da Delegacia Geral do Bujari compareceram ao local e obtiveram informações de que Josué Ramos estava em uma propriedade próxima. As equipes policiais se dirigiram ao local indicado e encontraram Josué. Ao perguntar o que havia ocorrido, “Periquito” informou que os três passaram a noite bebendo, e em determinado momento, Edivaldo, proprietário da casa, ficou transtornado e se apossou de um facão, proferindo ameaças contra Fábio. Josué relatou que ficou com medo e foi embora, na manhã seguinte soube por informações de terceiros que Fábio havia sido morto com três golpes no tórax.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), de Rio Branco, foi ao município do Bujari para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
O facão possivelmente utilizado no crime foi apreendido no local. A polícia deu voz de prisão para Edivaldo Boaventura e Josué Ramos e os encaminharam para a Delegacia do município para prestar esclarecimentos.
O caso está sob investigação, buscando esclarecer a veracidade do homicídio, as circunstâncias exatas e a autoria.
