Ícone do site Folha do Acre

Goleiro Bruno deve receber salário de R$ 15 mil mensais no Vasco-AC e pode estrear hoje na Copa do Brasil

O goleiro Bruno Fernandes, de 41 anos, deve estrear pelo Vasco da Gama do Acre nesta quinta-feira, 19, na partida contra o Velo Clube, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A presença do atleta foi confirmada após a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicada na quarta-feira, 18.

De acordo com informações divulgadas pelo perfil Mercado da Bola Atualizado, Bruno deve receber salário em torno de R$ 15 mil por mês no clube acreano. O valor chamou atenção diante da repercussão envolvendo a contratação do jogador.

O Vasco-AC divulgou, nesta quinta-feira, imagens do treinamento da equipe já com a participação do goleiro. Com a situação regularizada, ele fica à disposição da comissão técnica para o confronto.

Bruno foi condenado em 2010 a mais de 22 anos de prisão pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado da modelo Eliza Samudio. Em 2019, progrediu para o regime semiaberto e, desde 2023, cumpre liberdade condicional, o que permite sua atuação profissional no futebol.

Revelado pelo futebol mineiro, o goleiro ganhou projeção nacional ao defender o Flamengo. Ao longo da carreira, também passou por clubes como Corinthians e Atlético-MG. Após a condenação, atuou por equipes como Boa Esporte-MG, Rio Branco-AC, Araguacema-TO, Atlético-RJ e Capixaba-ES antes de acertar com o Vasco-AC.

Sair da versão mobile