O goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos de prisão pelo homicídio qualificado da ex-modelo Eliza Samudio em 2010, foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira, 18, pelo Vasco da Gama-AC.
Com o registro regularizado junto à entidade, o atleta fica apto a estrear pelo clube acreano nesta quinta-feira, 19, no confronto contra o Velo Clube, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil.
A contratação ocorre em meio a polêmicas envolvendo quatro jogadores do Vasco-AC, investigados por suspeita de abuso sexual contra duas mulheres na último sexta-feira, 13, em Rio Branco. Os jogadores tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça no domingo, 15.
Esta é a segunda passagem de Bruno pelo futebol acreano. Em 2020, o goleiro foi contratado pelo Rio Branco Football Club para a disputa dos Campeonatos Acreano e da Série D do Brasileiro. À época, a contratação gerou manifestações contrárias de parte da população, especialmente de movimentos ligados à defesa dos direitos das mulheres.
O duelo contra o Velo Clube marca a estreia do Vasco-AC na competição nacional após mais de duas décadas.

