terça-feira, 3 fevereiro 2026

Gladson lê última mensagem governamental do seu mandato na Aleac: ‘Foram 7 anos de muitas conquistas’

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou, nesta terça-feira, 3, a solenidade que marcou o retorno das atividades parlamentares após o recesso. A sessão também foi marcada pela leitura da mensagem governamental, que, neste ano, teve um significado especial: a última leitura feita pelo governador Gladson Camelí como chefe do Poder Executivo estadual.

Durante coletiva de imprensa, o governador destacou o sentimento de dever cumprido ao participar da abertura dos trabalhos legislativos. Segundo ele, foram sete anos de gestão marcados por conquistas, investimentos e realizações em diversas áreas. Camelí ressaltou que obras iniciadas ao longo de sua administração ainda serão entregues dentro do período final de seu mandato e enfatizou que seu governo foi o que mais contratou servidores públicos na história do Acre.

“É uma grande satisfação participar da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo. Foram sete anos de muitas conquistas e realizações. Saio com a consciência tranquila de que cumpri a missão que assumi em 2019”, afirmou o governador.

“O compromisso do governo permanece. As possibilidades continuam sendo estudadas e, havendo condições financeiras, o governo fará”, afirmou Gladson/Foto: Folha do Acre

A vice-governadora Mailza Assis também se pronunciou e desejou um ano produtivo aos parlamentares. Ela destacou que 2026 será um ano de muito trabalho, entregas e crescimento para o estado, reforçando o compromisso do governo com uma gestão responsável, transparente e voltada às pessoas.

“Desejo aos deputados e ao presidente da Assembleia um excelente trabalho. Seguimos firmes no compromisso com a população, com muitas obras e entregas a serem feitas, sempre com responsabilidade e transparência”, declarou Mailza.

Mailza Assis/Foto: Folha do Acre

Questionada sobre a discussão dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCRs), especialmente nas áreas em que ainda não foi possível avançar, como a saúde, a vice-governadora afirmou que o tema continuará sendo debatido em parceria com a Assembleia Legislativa e as categorias envolvidas. Segundo ela, o avanço dependerá da saúde financeira do Estado.

“O compromisso do governo permanece. As possibilidades continuam sendo estudadas e, havendo condições financeiras, o governo fará”, afirmou.

O presidente da Aleac, deputado estadual Nicolau Júnior, destacou a importância do momento para o Legislativo e ressaltou que, apesar de 2026 ser um ano eleitoral, os deputados seguirão com a responsabilidade de manter os trabalhos e as sessões regulares.

“É um ano especial, um ano de eleição, mas a nossa obrigação é continuar trabalhando. A Assembleia é a casa do povo e seguirá aberta ao diálogo, acompanhando as diretrizes do governo e debatendo os avanços previstos para 2026”, afirmou Nicolau.

Gladson Cameli também ressaltou que sua presença na Assembleia simboliza o respeito entre os poderes e a importância da harmonia institucional. Ele afirmou deixar o governo com sentimento de realização e confiança na continuidade dos projetos pela vice-governadora.

“Minha presença aqui representa respeito ao Poder Legislativo. Saio realizado pelo que conseguimos fazer e confiante de que os projetos terão continuidade”, concluiu.

Publicidade